Política

Impeachment de Auricchio é rejeitado no Legislativo

  O pedido de impeachment protocolado pelo Psol na Câmara Municipal de São Caetano, contra o prefeito José Auricchio Júnior por suposta prática de Caixa 2, durante a campanha eleitoral de 2016, foi rejeitado pelos vereadores da Casa.
Foram 13 votos contrários ao impedimento e quatro favoráveis. Ubiratan Figueiredo (PR), César Oliva (PR), Jander Lira (PP) e Chico Bento (PP) apoiaram o texto do impeachment.
 Influência?
O oposicionista Professor Jander Lira afirmou: “o grande problema da sessão foi a mobilização por parte da Administração. Comissionados e outros servidores foram enviados à Câmara para pressionar a Casa e ameaçar a independência do Legislativo”, o progressista ainda discorreu: “todos (apoiadores de Auricchio) estavam lá por livre e espontânea pressão”. A decisão, segundo o parlamentar, “influenciou a decisão”.
Procurado, o Governo do prefeito José Auricchio Júnior não comentou as acusações do vereador.
 Taxa do Lixo
Uma ação popular contra a cobrança da taxa do lixo, foi arquivada pelo juiz da 3ª Vara Civil de São Caetano, Sérgio Noburo Sakagawa. O processo contestava a incorporação da taxa à conta de água ante a cobrança vinculada ao IPTU, além de fazer apontamentos na mudança de cálculo, que segundo os munícipes reajusta, de forma abusiva, os valores cobrados.
 Despacho
O magistrado alega no despacho existir “sinais políticos” na ação apresentada que tentam “impedir a realização de obras e serviços públicos essenciais à comunidade”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo