CidadesMauá

Aula de bicicletas para idosos faz sucesso no município de Mauá

  Você lembra de quando aprendeu a andar de bicicleta? Ivaneide Bezerra da Silva, de 57 anos, se lembra como se fosse ontem, isso porque ela acabou de aprender a pedalar a magrela. Assim como ela, outras onze mulheres acima de 50 anos fazem aula de bicicleta grátis na Prefeitura de Mauá.
Ivaneide tem o lado esquerdo do corpo paralisado desde criança e sofreu vários AVCs (Acidente Vascular Cerebral). Ela sempre quis aprender a andar de bicicleta, mas achava que era impossível: “Quando eu comecei a me equilibrar me emocionei, gritei, chorei e ri ao mesmo tempo. Este projeto é maravilhoso”, elogia.
Inicialmente o projeto Escolinha de Ciclismo Mauá Um Novo Tempo, do professor Cícero Neto Professor, o Canguru, era para crianças de quatro a 12 anos, mas as mães e avós dos alunos se interessaram e formaram uma equipe de mulheres. Hoje, o projeto atende cerca de 80 pessoas. “As crianças aprendem a pedalar sem rodinhas em uma semana, mas as pessoas mais velhas aprendem em até quatro meses, por isso a fila de espera aumenta. É uma enorme satisfação poder ajudar quem desejou a vida inteira aprender”, explica Canguru.
As aulas são de terça a sexta-feira, às 14h, atrás do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, interessados devem levar o comprovante de residência, RG e duas fotos 3×4.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo