Geral

Empresário que mandou executar advogado é preso em S. Bernardo

  Policiais da Divisão de Homicídios de Santo André, em parceria com investigadores da Polícia Civil da cidade de Presidente Venceslau, prenderam em São Bernardo, na manhã de ontem, um empresário acusado de mandar matar um advogado no Interior do Estado.
Luiz Henrique Almeida Reis, de 45 anos, dono de empresas de transportes, uma delas instalada na rua dos Feltrins, no Demarchi, em São Bernardo e, remoção de caçambas, está detido por ser o mandante da execução de Nilson Aparecido Carreira Mônico, de 55 anos, advogado de uma parte contrária, que conseguiu judicialmente o bloqueio de bens do empresário. Ao todo, R$ 1,5 milhão era o valor da ação e para garantir o pagamento, um apartamento no Guarujá, no valor de R$ 2 milhões foi penhorado.
A empresa foi acionada na Justiça para indenizar a família de um homem atropelado e morto, por um motorista que estava alcoolizado. Como perdeu a ação, Reis contratou o assassino e pediu para que “assustasse o advogado”. Mônico foi encontrado morto em seu escritório no dia 11.
O atirador, um ex-policial militar, foi preso um dia após o crime e, a partir daí começou a cassada ao mandante.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo