Cesas promovem atividades inspiradas na Copa nos finais de semana de junho

  Neste mês de junho, a Copa do Mundo vai dar o tom da diversão dos finais de semana nos Cesas (Centros Educacionais de Santo André). Nas 12 unidades espalhadas pela cidade acontecem simultaneamente a “Copa do Brincar”, com campeonato de futebol de botão e de futebol cooperativo em todas as unidades, além de muita recreação, brincadeiras e prática esportiva para crianças e adultos se divertirem e se aquecerem para os jogos do Brasil. Inscrições
Para participar do campeonato de futebol de botão é preciso fazer inscrições antecipadas nos próprios Cesas hoje. Não há limite de idade. A final é no domingo, dia 24 de junho. Já para o futebol cooperativo não é preciso realizar inscrições e sim ter bom humor, pois os jogadores se movimentam em duplas, afinal estão com as bermudas coladas. Haverá ainda perguntas e respostas sobre a Copa do Mundo e gincanas.
 Além disso, quatro Cesas por final de semana vão receber o CESA Móvel, que traz um número maior de recreadores e ainda mais atividades sobre Copa do Mundo.
Hoje, as atividades do Cesa Móvel vão acontecer no Parque Erasmo e na Vila Palmares, das 9h às 16h. Amanhã, a programação ocorre nos Cesas Vila Sá e Jardim Santo Alberto, das 9h às 13h. Dia 23 terá festa cultural em todas as unidades da rede municipal de ensino e não haverá atividades sobre a Copa do Mundo. Dia 24, o Cesa Móvel estará nas unidades Cata Preta e Parque Novo Oratório, com a “Copa do Brincar”, das 9h às 16h. Dia 30, as atividades serão realizadas nos Cesas Vila Humaitá e Jardim Irene, no mesmo horário.

Sair da versão mobile