Em SBC, primeiras doações da Campanha do Agasalho começam a ser distribuídas
Lançada no dia 24 de maio, a ação já contabiliza a captação de 10 mil vestimentas. Nada é descartado, as roupas, que estão em boas condições, são doadas de imediato. As peças rasgadas são consertadas e o que precisa ser limpo, é lavado ou doado para entidades que tenham lavanderia.
“Neste momento, o Fundo está precisando de voluntários para ajudar nesta primeira triagem, para dar agilidade ao processo de doação e o volume arrecadado não ficar parado no galpão. Aqueles que quiserem se solidarizar podem se dirigir diretamente ao ponto de coleta, na avenida Redenção, 271, das 9h às 17h. Toda ajuda é bem-vinda”, informou a presidente do FSS, Greice Picolo Morselli.
Segundo a gerente de serviços da Casa de Passagem para moradores de rua do município, Ana Claudia Chagas, nesta época do ano, em que as temperaturas estão baixas, os agasalhos são fundamentais. “A demanda por roupas de frio aumenta bastante. Estas 300 peças devem ser doadas em 1 ou 2 dias, no máximo, para os acolhidos da Casa”, explicou.