Cultura

Show de Marina De La Riva – Por El Camino acontece no Sesc Santo André

  A cantora Marina De La Riva apresenta no Sesc Santo André o show da turnê Por El Camino, no sábado (9), em comemoração a seus 10 anos de carreira. A apresentação comtempla toda sua trajetória, desde suas primeiras inspirações musicais às referências da música popular brasileira. O show atende ao formato de espetáculo, e apresenta a carreira musical de Marina em três atos diferentes.  Atos
O primeiro aborda seus primeiros passos na música ao revisitar suas raízes cubanas e a viagem para o país caribenho para gravação de seu primeiro disco em 2007. No segundo ato, a cantora explora suas referências musicais do Brasil transitando pelo samba, bolero, choro, salsa, ritmos marcantes de seu segundo trabalho, Idílio, lançado em 2012. No terceiro, Marina revive seu show em comemoração ao centenário de Dorival Caymmi, trabalho que originou seu último álbum, Rainha do Mar.
Filha de pai cubano e mãe brasileira, Marina De La Riva é reconhecida pela mistura de ritmos cubanos com elementos da música brasileira. Apesar de ser criada em família musical, Marina despertou seu lado cantora em 2004. Três anos mais tarde, viajou à Cuba para gravar seu primeiro disco, Marina De La Riva, que também teve canções gravadas no Brasil e contou com a participação de Davi Moraes e Chico Buarque. O álbum foi aclamado pelo público e pela crítica, e ganhou no mesmo ano o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte como Revelação Feminina na categoria Música Popular. 
 Serviço
Marina De La Riva se apresenta dia 09, às 20h, no Sesc Santo André, na rua Tamarutaca, 302. Informações pelo: [email protected] ou 4469-1200.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo