Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
Cultura

Concerto na Sala São Paulo marca cinquentenário da Fundação das Artes

   No dia 25 de abril, data de celebração dos 50 anos da Fundação das Artes de São Caetano, a comemoração foi na Sala São Paulo, quando conectou gerações e várias linguagens artísticas, para referenciar a memória de uma das mais importantes instituições de formação em arte do Brasil.
O palco foi um dos melhores espaços para concertos do mundo, a Sala São Paulo, e só foi possível devido a parceria entre a Prefeitura de São Caetano, o Sesc São Paulo e unidade São Caetano, Secretaria de Cultura de São Caetano e do Estado de São Paulo e a Fundação Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).
Mais do que celebrar, para muitos estudantes, além da vivência pedagógica, foi a realização de um sonho poder tocar, pela primeira vez, em um espaço emblemático da música clássica e dividir partituras com artistas renomados e músicos profissionais.
Além do concerto, no Foyer da Sala São Paulo houve apresentação do Grupo Institucional de Dança da Fundação das Artes e no espaço principal a Escola de Dança da Fundação das Artes apresentou o monólogo O Mio Babbino Caro.
O Concerto da Fundação das Artes teve a regência dos maestros Geraldo Olivieri e Ogair Junior, com crianças, jovens, professores e ex-alunos que levaram ao palco a experiência que adquiriram na passagem nas Cameratas de Cordas da instituição.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo