CidadesSão Bernardo do Campo

Chácara Silvestre, em SBC, celebra 60anos da Quadrilha Junina do Alameda Glória

  A Quadrilha do Alameda Glória, uma das mais antigas de São Bernardo, completa 60 anos mantendo viva a manifestação do folclore brasileiro nas festas juninas. Para celebrar as seis décadas de história, a Prefeitura de São Bernardo promove, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, a exposição “60 anos da Quadrilha Junina do Alameda Glória”, na Chácara Silvestre (avenida Wallace Simonsen, 1.800. Nova Petrópolis). A abertura da exposição será hoje, às 14h. A visitação ocorre até 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Idealização
Idealizada pelos pesquisadores Maria Valéria Rodrigues e Laércio Costa Nunes, com curadoria de Jorge Magyar, chefe da Seção de Memória da Secretaria de Cultura e Juventude, em parceria com o Centro de Referência das Culturas Populares, a mostra contará com fotografias, figurinos e adereços da quadrilha junina, além de exibição de vídeos com depoimentos e histórias do grupo. Parte das peças faz parte do acervo pessoal de Luiz João Marotti, atual presidente da Sociedade Cultural e Recreativa Alameda Glória, e filho de José Paschoal Marotti, um dos fundadores da quadrilha. O clube está localizado na Príncipe Humberto, 315, na Vila Duzzi.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo