Política

Zezito pede mapa de bolso de vagas para idoso e deficiente

   O vereador Zezito, de São Caetano, solicitou à presidência da Câmara, que encaminhe ofício à Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), pedindo à entidade que sugira aos estabelecimentos comerciais que forneçam aos munícipes um ‘mapa de bolso’ de localização onde estão os pontos de estacionamentos públicos para idosos e ou pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Segundo o parlamentar, a medida visa a facilitar a identificação das vagas rotativas de estacionamento. “O ‘mapa de bolso’ vai permitir a visualização e a localização de vagas de Zona Azul, tanto convencionais, quanto especiais, para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos”.
Além das vagas, o edil sugere que conste informações específicas das vagas especiais, como endereço, quantidade de vagas, área da Zona Azul Digital e o tipo de vaga.
 A empresa ou comércio que aderir à campanha pode ter sua propaganda exposta no mapa, sem desobedecer a Lei Municipal Cidade Limpa. De quebra, a medida, ainda, auxilia o cidadão que não tem costume ou não está familiarizado com celulares ou computadores.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo