SPFC bate o Botafogo e espera o Palmeiras derrotado pela Raposa, para clássico amanhã

Os três balançaram as redes, ainda no primeiro tempo, e foram decisivos no terceiro triunfo consecutivo do time Tricolor na competição nacional. Com o resultado. A atuação da equipe deu confiança extra para o clássico contra o Palmeiras que será disputado amanhã em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Os visitantes largaram na frente aos 15 minutos, com Leandro Valencia. Sem desanimar, o Tricolor partiu para cima e deixou tudo igual aos 19: Everton sofreu pênalti, e Nene converteu. Aos 30 minutos Diego Souza virou a partida. E antes mesmo do intervalo, aos 49, Everton ampliou. Os cariocas descontaram aos 37 minutos, com Rodrigo Pimpão. Final de jogo no Cícero Pompeu de Toledo: São Paulo 3, Botafogo 2.
O Verdão não teve o mesmo empenho do rival Tricolor e acabou derrotado pelo Cruzeiro. A Raposa colocou o Palmeiras para correr em campo, as equipes jogaram aberto com boas chances de gols para os dois lados. Apesar de movimentada, a partida terminou em 1 a 0. Robinho cruzou na área, Edu Dracena falhou no corte e a bola sobrou para Rafael Sobis marcar e levar à torcida a loucura. O tento foi convertido aos 23 minutos da etapa complementar.
O Palmeiras agora terá que esfriar a cabeça e mudar o esquema tático para encarar o clássico do final de semana contra o arquirrival São Paulo. “Eles (jogadores do Cruzeiro) se fecharam bem na zaga e não conseguimos entrar. Vamos esquecer essa derrota e trabalhar bastante para sábado”, disse o volante Bruno Henrique.

