CidadesSão Bernardo do Campo

Com nova política, SBC volta a ser destaque entre cidades de maior consumo no País

  A cidade de São Bernardo voltou a ser destaque no cenário econômico nacional, alinhando assim, a nova política de ajuste fiscal implementada pelo governo do prefeito Orlando Morando, a partir de janeiro de 2017.
De acordo com o estudo anual elaborado pela IPC Marketing Editora, que utiliza como base os dados de fontes oficiais, como o IBGE, a Fundação Getúlio Vargas e o Ministério da Fazenda, São Bernardo está entre as 50 cidades do País com maior potencial de consumo para 2018. No Estado, a cidade ocupa a quinta posição. A pesquisa partiu da avaliação sobre o perfil dos consumidores, além de outros indicadores.
O bom resultado atingido por São Bernardo vem ao encontro do plano de equilíbrio instituído pela Administração, na primeira semana de gestão. Diante de um caos financeiro, com R$ 200 milhões de dívidas deixadas pelo governo anterior, a Prefeitura destacou um controle de austeridade, acompanhado de dez itens, como renegociação de contratos, cortes de carros oficiais e celulares corporativos, assim como congelamento de 35% de cargos comissionados.
Paralelamente ao plano de contenção, a gestão implantou ações visando o fortalecimento da economia local.
“O poder público precisa ser um agente facilitador, pois assim o município ganha em muitas frentes. Nos últimos anos, São Bernardo sofreu com a debandada de empresas e aumento no número de desempregados”, destacou o prefeito.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo