Cotidiano

Redução do diesel vai gerar elevação de impostos

  O Governo Federal se viu encurralado com a greve dos caminhoneiros e teve que ceder. Após a primeira negociação não avançar, uma nova proposta foi apresentada e lideranças dos profissionais da estrada garantiram o fim da greve. Entre as mudanças, o fim da Cide e redução no PIS-Cofins, com essas ações o diesel deve começar a ter preço R$ 0,46 menor ainda esta semana.
No entanto, a retirada de alguns tributos vai custar caro a outros setores, isso porque, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia garantiu que o Governo vai fazer uma compensação dos impostos, ao elevar alíquotas em outros setores que certamente “vão reclamar”, mas acrescentou que a equipe econômica buscará uma saída que não agrave ainda mais as distorções existentes no sistema tributário brasileiro.
Apesar do acordo, anunciado no domingo, o movimento de paralisação segue pelo País. Até ontem à noite, cerca de 600 bloqueios ainda eram registrados. Para os líderes dos caminhoneiros, “intervencionistas, que querem derrubar o Governo ameaçam os trabalhadores”.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo