CidadesSão Caetano do Sul

SCS inicia apoio à criança com dificuldade de aprendizagem

  Um programa intersetorial, das Secretarias de Educação e Saúde de São Caetano, em parceria com as organizações Coruja Educação e Instituto ABCD, vai monitorar e atuar junto às crianças com risco de dificuldade de aprendizagem, os alunos do Ensino Fundamental I da rede municipal.
Os professores da rede já estão passando por capacitações e, a partir do próximo dia 21, começam as avaliações dos 6.685 alunos das 17 escolas cobertas pelo convênio. As crianças que apresentarem dificuldade de aprendizagem receberão acompanhamento individualizado.
“São Caetano tem um trabalho nesse sentido com o Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial, mas realmente faltava uma ação dentro das escolas. É um complemento importante para que nossa educação tenha ainda mais qualidade”, afirma a secretária de Educação, Janice P. Cesar.
A secretária de Saúde, Regina M. Zetone, destaca: “essa ação em conjunto beneficia o futuro da cidade, pois para a educação e a saúde evoluírem é preciso este novo olhar”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo