Mercado

Apae atua com inclusão social, profissional e superação de desafios

  Em entrevista ao Direto da Redação, o presidente da Apae de São Caetano, Jorge M. Salgado e a coordenadora de projetos e captação, Meire Evelyn de Vasconcelos Bedani falaram sobre os desafios e inclusão social.
Salgado disse que o trabalho é gratificante, falou dos números e de onde vem os recursos. “É um trabalho desafiador, mexe com o espírito. Temos mais de 1.100 assistidos e mais de 12 mil procedimentos/mês, voltados à sociedade. É investimento que veio do Tesouro da União, não é do Tesouro Municipal”.
Meire disse que o objetivo da instituição vai além dos atendimentos. “Às vezes chega a família desacreditada, com diagnóstico na fase de aceitação, de que não faria várias coisas. Aí vemos as crianças andando no corredor, indo trabalhar fora, é o nosso objetivo, que eles cresçam e consigam conquistar coisas para ir para o mundão à fora”.
Salgado falou, ainda, sobre inclusão. “É uma preocupação da Apae. É fácil falar em inclusão, tanto a União, Estadual, Municipal, só que o que eles mostram na mídia são casos bonitos, quero ver mostrar o caso dos assistidos que são comprometidos, com fraldas, sonda. Aqui trabalhamos com inclusão, nossa equipe multidisciplinar acompanha essa inclusão, para ser incluído no mercado de trabalho e sociedade”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo