CidadesSão Caetano do Sul

Conselho de Cidadania Social de SCS reúne-se com secretária de Saúde

  Saúde foi o tema da quarta reunião ordinária de 2018 do Comcipas (Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social), às 18h, do último dia 07, no auditório do Atende Fácil. Os conselheiros convidaram a secretária de Saúde, a médica Regina Maura Zetone, para apresentar as atividades, realizações e planos de sua pasta. Balanço
Regina Maura fez um balanço das principais ações da Secretaria de Saúde, destacando as reformas realizadas em diversas unidades de atendimento.  “Encontramos os prédios públicos bastante depauperados”, disse a secretária. Ela relatou aos conselheiros diversos problemas que encontrou no início de sua gestão, como equipamentos quebrados, goteiras e falta de medicamentos.  “Uma de nossas primeiras ações foi fechar o centro cirúrgico no Hospital Márcia Braido por total falta de condições de atendimento”, disse a secretária. Agora, o novo centro cirúrgico está quase pronto e, equipado com equipamentos de última geração, acrescentará seis novas salas de cirurgia às três existentes no Centro Obstétrico.
Durante a reunião, ficou acertado que os conselheiros do Comcipas visitarão as obras de revitalização do Hospital de Emergências Albert Sabin no próximo dia 22.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo