Com governo Orlando Morando, obras e planejamento se consolidam em S. Bernardo
Na presença do prefeito Orlando Morando, do vice-prefeito Marcelo Lima, e técnicos da Prefeitura, foi concluída mais uma etapa do túnel, de 950 metros, com um diâmetro de 6,20 metros, que liga o Paço à Alameda Glória e que tem como função principal auxiliar no escoamento da água.
A intervenção compõe o pacote de investimento, na ordem de R$ 353 milhões e tem previsão de conclusão até novembro do ano que vem. “Hoje foi um dia histórico para a nossa cidade. Acompanhamos a junção de mais duas fases do túnel que compõe a obra de combate às enchentes no Centro. Quando iniciamos a gestão, o projeto estava abandonado. De imediato, contratamos o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para uma auditoria completa da obra. Assim, conseguimos retomar com efetividade e transparência todo o projeto”, destacou o prefeito de São Bernardo.
Em março, a Prefeitura oficializou a retomada das obras do Centro Seco, com a construção do Piscinão do Paço, que tem capacidade de armazenar 220 milhões de litros de água. Na ocasião, o evento contou com a presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy. O projeto foi retomado após a auditoria contratual, realizada pelo IPT.