Economia

INSS digitaliza processos e amplia lista de serviços a serem agendados

  O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) toma uma série de medidas para modernizar os serviços e melhorar o atendimento. Alguns serviços que antes eram realizados no atendimento espontâneo das agências passarão a ser prestados com dia e horário marcados, por meio de agendamento, pelo site ou telefone 135.
Entre os serviços que passarão a ser agendados, dentro de algumas semanas, estão a alteração de pagamento de benefício, atualização de dados cadastrais, mudança da agência de relacionamento, desistência de aposentadoria, cadastro de Procuração e solicitações de pagamento não recebido e de desbloqueio do benefício para empréstimo.
Para o INSS, os agendamentos de serviços representa ao cidadão “conforto, agilidade e segurança para os segurados, pois mitiga indícios de irregularidades já que todas as informações do segurado precisam estar nos sistemas do INSS para que o serviço seja prestado”.
Outras medidas também são adotadas em paralelo ao agendamento de serviços. O modelo convencional, em que o segurado precisa ir à agência para levar documentos e formalizar pedidos, será substituído, nos casos em que for possível, por meio de convocação. O deslocamento até um posto de atendimento somente em casos de solicitação.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo