CidadesSão Bernardo do Campo

Orlando Morando autoriza obras do Terminal Batistini e Corredor da Estrada Galvão Bueno

  O prefeito Orlando Morando autorizou, domingo, no bairro Batistini, o início das obras do Terminal Batistini e do Corredor da Estrada Galvão Bueno. O ato contou com o vice-prefeito Marcelo Lima, o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, vereadores, autoridades, lideranças e moradores.
Com 6,3 Km de extensão, o Corredor da Estrada Galvão Bueno começa na rotatória do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, até o fim da avenida Maria Servidei Demarchi. A faixa de ônibus será construída à direita, com 18 paradas, beneficiando os bairros Batistini, Demarchi e Botujuru com a implantação de linhas tronco alimentadas entre o Terminal Batistini e a área central da cidade. A construção do novo corredor será entregue em 2020.
Já o Terminal Batistini fica próximo à rotatória entre as ruas Matilde Ferrari Marçon e Valdomiro Luís e contará com edificações de apoio à operação como bilheterias e sanitários públicos; plataforma para embarque e desembarque, estacionamento para ônibus e veículos operacionais e bicicletário, a obra será concluída em 2020.
“O modelo de mobilidade estava sendo executado em nosso país de forma equivocada, estimulando muito mais o transporte individual em detrimento do coletivo. Estamos mudando esse conceito. É preciso melhorar a vida das pessoas que utilizam o transporte público, criando via exclusiva para ônibus e com veículos melhores. É o que nossa gestão tem feito. Retomamos todas as obras de mobilidade paralisadas pela gestão anterior e iniciamos mais duas que irão desafogar as principais vias de São Bernardo”, afirmou Orlando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo