Geral

Retrofit valoriza e moderniza os imóveis antigos

  Retrofit, termo em inglês que significa “colocar o antigo em forma”, surgiu como uma solução para melhorar prédios abandonados ou em condições ruins de conservação. Ele moderniza as instalações de qualquer edifício antigo, seja ele residencial ou comercial. 
Mais do que uma reforma, ele possibilita que o imóvel seja modernizado sem perder as características originais. Uma das principais vantagens do retrofit é valorizar o imóvel no mercado imobiliário, além de torná-lo sustentável, pois evita a realização de novas obras, aproveitando e atualizando o antigo edifício, diminuindo o impacto ambiental e custos. “A avaliação de um retrofit vai além do custo-benefício imobiliário, contempla a sustentabilidade da obra com o aproveitamento estrutural e a importância desse edifício no contexto urbano, devido seu valor social e sua relação com o entorno”, comenta a arquiteta Ana Elisa Garcia, associada da AEASCS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Caetano do Sul).
 Serviços 
A AEASCS fica na rua Roma, 61, SCS. Inf.: [email protected], aeascs.com.br ou 4231-2310.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo