Mercado

Prefeitura de São Caetano faz visita técnica às obras do centro cirúrgico

  A rede municipal de saúde de São Caetano terá um dos centros cirúrgicos mais modernos do ABC. As obras, bastante adiantadas, receberam a visita do prefeito José Auricchio Júnior e da secretária de Saúde Regina Maura Zetone Grespan, no último dia 26. Inspeção
Eles inspecionaram as seis novas salas de cirurgia que serão inauguradas daqui a duas a três semanas, somando-se às três já existentes no Centro Obstétrico. Tecnologias avançadas garantem maior eficiência e segurança nas intervenções cirúrgicas. Sob o piso lavável, de manta vinílica, há um revestimento de cobre que funciona como um aterramento e evita interferência entre os equipamentos. “Esse piso condutivo tem a garantia de, no mínimo, 10 anos”, diz a arquiteta Vanessa Fernandes, responsável pela obra.
As salas são dotadas de ar condicionado com fluxo laminar, que garante a esterilidade do ambiente. “Dá até vontade de operar aqui”, disse o prefeito (que é formado em Medicina), à colega Regina Maura. Ele ficou animado com os recursos tecnológicos e elogiou a instalação de uma placa, em cada sala de cirurgia, com “check list” de procedimentos que garantem a segurança da cirurgia. “Esse quadro facilita o atendimento aos protocolos de Segurança do Paciente”, explicou a secretária.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo