CidadesSanto André

Festival do Cambuci prossegue hoje e amanhã em Paranapiacaba

  No fim de semana do feriado prolongado de 1º de maio, a vila de Paranapiacaba é uma opção ótima de passeio. Hoje e amanhã tem prosseguimento o 15º Festival do Cambuci, com série de atividades culturais, aulas gastronômicas, entre outras atividades. Destaque para a trilha de mountain bike pela Rota da Madeira, num total de 34 km, no domingo, às 8h. E nos quatro dias do feriado o visitante pode conferir outras atrações locais, como os museus e trilhas no Parque Nascentes.
A programação do Festival do Cambuci prossegue hoje e amanhã, das 8h às 17h, com série de atrações culturais, aulas gastronômicas, entre outras atividades. Nestes dias, o antigo Mercado e o Galpão do Senai receberão a Feira do Cambuci, com produtos do fruto típico da Mata Atlântica preparado por empreendedores do Caminho do Cambuci, UP Cambuci e da Rota do Cambuci.
No mesmo horário, no Clube União Lyra Serrano, será realizada a Feira de Artes, Artesanato e Antiguidades. A programação terá ainda série de atrações culturais em diversos espaços da vila, aulas gastronômicas na antiga Padaria e o Bazar e Brechó da Igreja Bom Senhor Jesus de Paranapiacaba. Quem for à vila poderá conferir ainda os pratos, doces e outros produtos preparados com o Cambuci pelos empreendimentos locais.
Os praticantes de mountain bike têm um desafio amanhã, a partir das 8h, quando será realizada pedalada pelos 34 km da Rota da Madeira, com, não indicada para iniciantes, com saída às 8h, no Locobreque, entrada da parte baixa da vila.
 Serviço
O 15º Festival do Cambuci de Paranapiacaba é uma realização da Prefeitura de Santo André, com o apoio da Rota do Cambuci, UP Cambuci e empreendedores do Caminho do Cambuci. A programação está em: www.santoandre.sp.gov.br/santoandre465anos/. Mais informações pelo telefone 4439-0109.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo