CidadesSão Bernardo do Campo

Em S. Bernardo, retomada da duplicação da Linha Camargo é autorizada no Alves Dias

  A Prefeitura de São Bernardo retomou, ontem, as obras de construção da pista dupla nas margens do córrego da Linha Camargo, viário que interligará as avenidas Osvaldo Fregonezi, José Odorizzi e dos Flamingos, no bairro Alves Dias. O trecho fará conexão com o pacote de obras de Mobilidade Urbana, na região, como o futuro corredor leste-oeste e o viaduto Castelo Branco. Prazo
O prazo para conclusão da intervenção é de 90 dias, estipulado pela empresa responsável. Esta é mais uma obra herdada inacabada pela gestão anterior. O recomeço foi possibilitado após análise do contrato pela PGM (Procuradoria Geral do Munícipio), renegociação e reajuste de valores do contrato de aproximadamente R$ 900 mil, que compreende 1,3 mil metros de extensão.
No ato da assinatura da ordem de serviço, com a presença dos secretários municipais, vereadores da base aliada e moradores do bairro, o prefeito Orlando Morando considerou um importante avanço para São Bernardo. “Além de devolvermos a segurança e a fluidez no trânsito na avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, estamos proporcionando a melhora da infraestrurura e o crescimento de forma ordenada em nossa cidade”, declarou o chefe do Executivo.
Segundo o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, as novas vias servirão como alternativa, tanto para os veículos leves, como os pesados, que se locomovem atualmente, apenas pelas ruas do bairro, com economia de tempo e combustível. “Esta região possui muitas transportadoras, indústrias e fábricas, que passam a aliviar o tráfego na Castelo Branco e nas transversais no acesso às Rodovias Anchieta e Imigrantes”, completou.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo