Política

Sem Lula na disputa, Bolsonaro e Alckmin polarizam disputa à Presidência

 A disputa pela Presidência da República, em cenário no qual Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não concorre ao pleito, fica polarizada, segundo pesquisa Ibope/Band entre Jair Bolsonaro (PSL) e Geraldo Alckmin (PSDB).
O deputado federal aparece com 16% contra 15% do ex-governador de São Paulo. Na sequência aparece Marina Silva (Rede) com 11%. Joaquim Barbosa (PSB), ex-ministro do STF surge com 9%. Ciro Gomes (PDT), 4%, Fernando Haddad (PT), 3%, Álvaro Dias (Podemos), 2%, Michel Temer (MDB), 2%, Aldo Rebelo (Solidariedade), Levy Fidelix, Maunela d’Ávila e Rodrigo Maia (DEM) atingem 1% cada.
Votos em branco ou nulo somam 26%. Não sabem ou não responderam chegam a 7%. Fernando Collor de Mello (PTC), Flávio Rocha (PRB), Guilherme Boulos (PSol), João Amôedo (Novo), Paulo Rabello (PSC) não pontuaram.
No cenário com Lula na disputa, o petista, assume a liderança com 22%, seguido de Bolsonaro com 14% e Geraldo Alckmin com 12%. Demais candidatos oscilaram dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e juntos somam 28%. Em outro recorte da pesquisa, Temer é substituído por Henrique Meirelles (MDB) que soma 1% e Lula excluído, Alckmin e Bolsonaro empatam com 15%.
A pesquisa Ibope/Band entrevistou 1.008 eleitores entre os dias 20 e 24 de abril. A margem de erro é de 3 p.p., com nível de confiança de 95%. Pesquisa registrada no TSE sob o protocolo Nº BR-00314/2018. Gráficos completos: facebook.com/jornalabcreporter.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo