Doria e Skaf empatam e ficam à frente na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes
De acordo com o levantamento, João Doria (PSDB) atinge 24%, seguido por Paulo Skaf (MDB) com 19%. Com a margem de erro de 3 p.p. os dois estão empatados. Distante do bloco à frente surge o ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT) com 4%. O governador de São Paulo Márcio França (PSB) tem 3% e Rogério Chequer (Novo) mobiliza 2% do eleitorado. Lisete Arelaro (PSol) tem 1% e Alexandre Zeitune (Rede) 0%.
O índice de votos em brancos e nulos é de 37%. Já aqueles que não sabem ou não responderam somam 11%.
Em um eventual segundo turno entre Doria e Skaf, a pesquisa aponta empate técnico com 32% para cada um. Neste cenário, brancos e nulos somam 30%. Não sabem ou não responderam 6%. Na disputa entre Doria e França o tucano chega a 39% contra 20% do governador. Brancos e nulos 33% e os indecisos ou aqueles que não responderam somam 8%.
O Ibope entrevistou 1.008 eleitores entre os dias 20 e 23 de abril. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº SP-02654/2018.