Cidades

Conta d’água de SCS terá código de barras para lixo e água individual

   A polêmica taxa do lixo em São Caetano, apesar de movimentos públicos que tentam derrubar o tributo, não deixará de ser cobrada. Algumas decisões judiciais, em casos isolados, determinam a prorrogação do prazo do pagamento da taxa sem qualquer ônus ao usuário até adequações realizadas pela autarquia Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental). Cobrança atual
Atualmente a taxa é cobrada no mesmo boleto da conta de consumo de água e esgoto, porém, em atendimento ao MP (Ministério Público) os valores serão cobrados em separado, por meio de códigos de barras diferentes.
Por meio de nota o Saesa esclarece, “que já iniciou estudos técnicos para promover o desmembramento da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos dentro da conta de água. Assim, as duas cobranças permanecerão na mesma fatura, porém em códigos de barras separados”.
Apesar de garantir estudos para a mudança na cobrança, o Saesa não deu prazo para isso ocorrer.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo