Em São Bernardo, racha entre Alex Manente e Julinho Fuzari é oficializado
O rompimento de elo ganhou o capítulo oficial, depois que na semana passada, Julinho oficializou um requerimento de informações, indagando detalhadamente sobre a procedência de recursos parlamentares enviados ao município, conforme anunciado por Manente.
De acordo com o documento oficial, o vereador, segundo mais votado na cidade, pergunta se houve de fato o envio de verbas por parte do parlamentar federal e que se em caso positivo quais setores foram destinados. O vereador argumenta que o parlamentar federal tem divulgado a informação por veículos de comunicação e redes sociais e que o valor seria de R$ 6 milhões para São Bernardo.
O documento foi encaminhado ao Poder Executivo da cidade, datado de 18 de abril. Segundo, a Lei municipal, a Prefeitura tem até 30 dias para responder os questionamentos do vereador do PPS.
Dias antes, Julinho já havia escancarado o distanciamento com o então aliado, ao assumir uma campanha no Facebook, pedindo que na eleição de outubro, o eleitor não deve reeleger ninguém.
A postagem foi amplamente divulgada por Julinho, atingindo diretamente Alex, que em seu primeiro mandato como deputado federal, é pré-candidato à reeleição a uma cadeira na Câmara Federal.
Indagado sobre o racha, Fuzari limitou-se a dizer: “somos do mesmo partido” e “vou aguardar resposta ao requerimento para manifestação”. Alex não foi localizado.