Polícia

Guarda Ambiental de São Bernardo apreende 41 aves silvestres contrabandeadas

  Um total de 41 aves silvestres foram apreendidas, terça-feira, durante patrulhamento preventivo da Guarda Ambiental de São Bernardo, na rua Ademir de Menezes, no Jardim Calux. Entre os animais confiscados estão dois papagaios, além de canários da terra, trinca-ferros, tizius, tico-ticos e coleirinhas, cujas posses devem ser autorizadas pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
O flagrante ocorreu após vistoria de documentação de um dos animais que se encontrava em gaiola do lado de fora do imóvel. Ao adentrar a casa, a guarda se deparou com as demais aves mantidas de forma irregular. Foram encontrados cadernos com valores atribuídos a cada espécie, lista dos supostos compradores e de pagamentos efetuados e pendentes.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo