CidadesSanto André

Comitê Integrado de Segurança combate crimes em S. André e gera 325 operações

  A Prefeitura de Santo André realizou, quarta-feira, uma homenagem a policiais, guardas municipais e autoridades que integram o CIS (Comitê Integrado de Segurança). Criado em janeiro de 2017, o grupo reúne representantes do setor da segurança das mais diversas esferas, com o objetivo de elaborar e executar em conjunto de estratégias de combate ao crime na cidade. Do início
Desde a criação do Comitê, foram realizadas 325 operações no município, em 85 bairros, por meio dos diversos programas realizados com parceria entre as forças de segurança municipais e estaduais. A cada força-tarefa é realizado um mapeamento da criminalidade, possibilitando uma melhor estratégia de patrulhamento por rondas nas regiões com maior registro de queixas. A articulação das forças policiais foi determinante para a concretização de várias operações, como a Sono Tranquilo, que autuou 4.842 motoristas, em 35 bairros.
Também são iniciativas do Comitê a Operação Delegada Municipal, que coloca GCMs em plantões em regime de hora extra para reforçar a segurança na cidade e a Ponto Seguro, que atua nos pontos de ônibus, na proteção ao trabalhador que precisa do transporte coletivo muito cedo. Além da adesão ao Detecta, que sincronizou 19 câmeras de monitoramento da cidade para identificar veículos com queixa de roubo.
O prefeito Paulo Serra, presente na homenagem, destacou o importante papel que o município retomou no último ano com a integração das forças policiais. “Resgatamos o papel da Prefeitura, de participar da segurança pública e de ter uma boa interlocução com as forças policiais. O mapa do crime é um só e podemos com isso maximizar esforços e recursos, na fiscalização de atividades, reduzindo os índices de criminalidade e mostrando que este é um bom modelo de gestão, que tem trazido bons resultados”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo