CidadesSão Bernardo do Campo

Orlando Morando inaugura creche e escola no Jd. Nazareth

  O prefeito Orlando Morando inaugurou, ontem, uma nova Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) no Jardim Nazareth. A unidade amplia em 500 vagas às crianças de 0 a 5 anos (creche e pré-escola). Com o novo espaço, a rede municipal de ensino conta com 202 escolas, sendo 180 próprias e 22 parceiras. A unidade também foi integrada ao programa Educar Mais, iniciativa que expande a jornada escolar de 5 para 9 horas todos os dias da semana. Assim, a cidade conta com 15 escolas dentro do programa em 2018, beneficiando cerca de 4.280 alunos. O ato também contou com a presença do secretário de Obras, Luciano Eber, o secretário-adjunto da Educação, Lázaro Leão, demais autoridades, vereadores, pais e educadores.
“Imagino o quanto os moradores do Jardim Nazareth se julgavam esquecidos. Obras de mobilidade paralisadas, construção da Emeb abandonada e sem perspectiva pelo antigo governo. Como pai também ficaria indignado por ver esse prédio largado, sem ter onde deixar os seus filhos. Quando assumimos a Prefeitura, descobrimos que a construção da escola estava parada, pois a empresa estava um ano sem receber. Uma das primeiras ações de nossa gestão foi solucionar esse problema, porque não se pode começar obra nova sem terminar as antigas. Fizemos o ajuste financeiro e, enfim, a construção desta escola foi retomada e agora vai beneficiar os alunos desta região”, explicou o prefeito Orlando Morando.
A EMEB Jardim Nazareth foi edificada no terreno da antiga EMEB Prof. Sylvio Teles, que atendia 56 alunos de 0 a 3 anos.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo