CidadesSão Bernardo do Campo

Em São Bernardo, obras do Hospital de Urgência chegam a 36% de execução

  Em ritmo acelerado, a construção do futuro HU (Hospital de Urgência), situado no Centro da cidade, chegou ao sexto pavimento e 36% das etapas concluídas de todo o projeto. Em vistoria, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, considerou o resultado satisfatório, salientando que o projeto foi deixado paralisado pela antiga gestão, com apenas 0,5% das ações realizadas.
O novo equipamento de Saúde irá substituir o Hospital Pronto-Socorro Central e
disponibilizar o dobro da capacidade de atendimentos. “Hoje, o Pronto-Socorro da cidade possui 152 leitos, quando o HU estiver funcionando, teremos 250 leitos. Ou seja, com isso iremos atender melhor os pacientes, oferecendo muito conforto e respeito”, explicou o prefeito.
Acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, e do coordenador Geral da Unidade de Gestão e Projeto, Luiz Beber, o chefe do Executivo vistoriou todos os andares da construção e também esclareceu que além de melhorar a saúde de São Bernardo, a cidade está oferecendo mais oportunidades de emprego à população.
“Atualmente, temos 180 funcionários atuando na construção do Hospital de Urgência e vamos chegar a 240 trabalhando indiretamente. Quando essa unidade estiver em pleno funcionamento, teremos 1.500 profissionais da saúde atuando nesse prédio. Estamos gerando novos empregos para a nossa cidade e novos oportunidades para à população”, disse Orlando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo