CidadesSão Caetano do Sul

João Manoel presta contas e apresenta números expressivos na participação cultural

  Pela primeira vez, a Secretaria de Cultura presta contas das ações realizadas no ano anterior. A audiência pública aconteceu quarta, e contou com a presença de muitas autoridades, entre eles o vice-prefeito Beto Vidoski, alguns secretários e representantes da classe artística.
João Manoel, secretário da pasta, foi técnico e preciso em sua apresentação sobre as ações e números da Cultura durante o ano de 2017, ressaltou que no seu primeiro ano de gestão passou por um rigoroso ajuste de contas, bem como herdou a pasta sem transição de governo e com os equipamentos públicos deteriorados.
Para o Secretário foi de suma importância realizar uma gestão integrada com os demais órgãos do sistema municipal de cultura, como a Fundação das Artes, Fundação Pró Memória e Escola Municipal de Bailado.
João afirmou ainda sobre a importância das parcerias com o Governo do Estado e o Sesc que incrementaram a programação cultural municipal com eventos de qualidade nas mais diversas linguagens artísticas, como o Circuito Cultural Paulista, Circuito Sesc de Artes, entre outras.
Mesmo com equipe reduzida e recursos contingenciados, em 2017 foram 151 ações realizadas, atingindo público de 155.721 pessoas, e 78% deste total participaram de atrações culturais gratuitas.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo