CidadesSão Bernardo do Campo

Prefeitura de São Bernardo amplia ação social com repasses a entidades

  Um importante projeto de reforma e melhorias estruturais sairá do papel, beneficiando 181 crianças atendidas pela Fraterno Associação Assistencial, no bairro Baeta Neves, com a concretização do oitavo repasse no valor de R$ 10 mil realizado pelo FSS (Fundo Social de Solidariedade) de São Bernardo. A entrega do valor foi feita, ontem, pelo prefeito Orlando Morando, na nova unidade da instituição, que desenvolve trabalho de acolhimento e compartilhamento do processo de formação das crianças.
A entidade já conta com creche no bairro Alvarenga e desde o início do ano passou a absorver nova estrutura no Baeta Neves, ampliando o atendimento de 140 para 321 crianças de zero a três anos de idade, em período integral. “A entidade já é conveniada da Prefeitura, mas precisava de recursos extras para concretizar uma série de reformas e melhorias em sua segunda creche, que vai desenvolver um importante trabalho a mais 181 crianças de nossa cidade”, destacou o chefe do Executivo, na cerimônia.
 Total
Serão repassados R$ 554,2 mil para cerca de 50 instituições sem fins lucrativos que atuam dentro do município. O valor refere-se aos recursos angariados junto à iniciativa privada e pessoas físicas com preocupação social, durante o Jantar de Aniversário realizado em agosto do ano passado. O aporte só foi possível, após a Administração propor e articular a aprovação da lei municipal 6654/2018, que permite o repasse de recursos. Antes da formalização da regra, o Fundo estava impedido de efetuar repasses em dinheiro.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo