Ribeirão Pires forma primeira turma de eletricista instalador

Em Ribeirão Pires, a primeira turma do curso de Eletricista Instalador formou 26 alunos (encaminhados pelos Cras – Centros de Referência de Assistência Social), divididos em duas turmas – manhã e tarde – com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras.
“O curso aumenta a perspectiva dos alunos se reinserirem no mercado de trabalho, tornando-os aptos a atuar em empresas, assim como realizarem qualquer atividade em baixa tensão como profissional autônomo”, explicou o instrutor do curso, Flávio Galvão.
Para Flavia Dotto, primeira dama e presidente do Fundo Social a parceria é um sucesso. “A procura pelo curso sempre foi muito grande. Vocês que estão se formando nesta primeira turma podem se sentir privilegiados. A certificação do Senai ajudará a abrir portas no mercado de trabalho”.
“O convênio pode ser renovado se tiver resultado. O alcance social já está comprovado, uma vez que vários alunos já estão empregados”, disse o diretor do Senai Unidade Mauá, Murilo Strazer.
O vice-prefeito Gabriel Roncon aproveitou para agradecer a parceria com o Senai e reiterar a intenção do município em renovar o convênio. “Vocês estão formados num curso com carimbo de excelência do Senai, que é visto com muita seriedade pelo mercado de trabalho. O Fundo Social de Solidariedade e o Centro Profissionalizante Professor Paulo Freire voltaram a ter seu papel social reconhecido graças a muito trabalho, com uma variedade de cursos”.

