Economia

Bancos são obrigados a pagar abono Pis/Pasep não sacado retroativo a cinco anos

  Nesta semana a Justiça Federal de São Paulo determinou à Caixa e ao Banco do Brasil o pagamento do abono do Pis/Pasep não sacado pelos trabalhadores no período dos últimos cinco anos. Os beneficiários devem ser convocados pelas instituições financeiras públicas. Valor
O valor a ser sacado será liberado para quem perdeu o prazo no calendário, no entanto, o abono terá correção monetária, igual ao da poupança.
 Direito
Todo o trabalhador com mais de cinco de inscrição no Pis/Pasep e com renda mensal média de até dois salários mínimos (R$ 1.760, ano-base 2016) e trabalhou por 30 dias com carteira assinada, pode efetuar o saque.
A decisão judicial vale para trabalhadores dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul e foi motivada por meio de uma ação civil pública do Ministério Público Federal.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo