Política

Marcel comemora o anúncio da Atividade Delegada da Polícia Militar em São Caetano

  O vereador Marcel Munhoz (PPS) comemorou o anúncio da assinatura do convênio entre a Secretaria Pública do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Caetano, para a implantação da Atividade Delegada da Polícia Militar, na cidade. Atividade
A Atividade Delegada é um convênio firmado entre as Prefeituras e a Secretaria da Segurança Pública, que permite aos Policiais Militares desempenharem suas funções nos dias de folgas, no auxílio ao policiamento ostensivo e no apoio à Prefeitura nas atividades de fiscalização que são de responsabilidade do Município.
“Fico feliz com a efetivação da medida que vai permitir o aumento do efetivo policial em nossa cidade, propiciando mais segurança e proteção à população”, disse o parlamentar.
Marcel Munhoz foi autor de indicação ao Executivo Municipal para a implantação do Programa de Atividade Delegada em São Caetano.
São Caetano é a única cidade do ABC a contar com a Atividade Delegada. “Esse convênio aumenta o contingente à disposição, que chega a ter 32 PMs nas ruas todos os dias”, disse o prefeito José Auricchio Júnior.
Os policiais poderão trabalhar por, no máximo, 10 dias de suas folgas mensalmente, recebendo o valor de R$ 158 por dia de trabalho (8 horas).
 Descentralização
Outra bandeira defendida pelo vereador Marcel Munhoz, desde seu primeiro mandato, a descentralização dos remédios de alto custo na região do ABC teve avanço na última semana, quando os Secretários de Saúde da região firmaram acordo para a efetivação da medida, para que os medicamentos passem a ser distribuídos nas cidades por meio do Poupatempo e, em São Caetano, diretamente no Centro de Saúde Dr. Manoel Augusto Pirajá da Silva, no Centro da cidade.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo