Cidades

São Caetano planeja retorno das cirurgias bariátricas

  Uma reunião técnica na Secretaria de Saúde de São Caetano, na semana passada, fez avançar os trabalhos para reativar o atendimento para cirurgias bariátricas. Um grupo multidisciplinar, com profissionais de nutrição, psicólogos, endocrinologista, endoscopista e cirurgião, entre outros, se encontrou para desenhar um fluxo de encaminhamento de pacientes para os serviços do Centro Municipal de Obesidade e Distúrbios Metabólicos.
A cidade oferecia cirurgia bariátrica na rede municipal, porém o atendimento foi interrompido há cerca de cinco anos. 
“Os pacientes do grupo antigo, já confirmados como eletivos à cirurgia, serão reclassificados por índice de massa corpórea e haverá prioridade aos casos mais graves, respeitando-se a ordem cronológica”, explica Adriana Berringer Stephan, diretora de Saúde do município. Os novos pacientes passarão por endocrinologistas.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar