Cidades

Programa Ibero-americano certifica BLH do Hospital da Mulher como alto padrão

  O Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein, por meio do BLH (Banco de Leite Humano), recebeu o certificado “A” do Programa IBERBLH (Ibero-americano de Banco de Leite Humano), referente ao ano de 2017. Este é o nível mais alto de classificação dentro do projeto e atesta que o equipamento atende aos padrões de qualidade e cumpre as normas de funcionamento. Seriedade
Para o médico e diretor geral do hospital, Onesimo Duarte Ribeiro Junior, “a certificação ibero-americana reconhece a seriedade do trabalho, o empenho dos profissionais que atuam no local e, principalmente, a importância do Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher para os recém-nascidos prematuros de Santo André, que dependem do leite materno para ganhar peso e aumentar as chances de recuperação”. Em 2014 e 2016, o BLH também conquistou a classificação mais alta dentro do programa, porém o certificado era conferido com outro termo, no caso, “Ouro”.
O BLH do Hospital da Mulher foi criado há 9 anos. Além da coleta, o local realiza o processamento e armazenamento do leite, assim como apoio, promoção e incentivo ao aleitamento materno e ações de conscientização junto à comunidade sobre a importância da doação. 
 Contribuição
Mulheres interessadas em contribuir com o Banco de Leite Humano podem obter mais informações pelo telefone (11) 4478-5048 ou 4478-5027. O Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” fica na rua América do Sul, 285, Parque Novo Oratório – Santo André.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo