Cidades

Orlando tem aval de Alckmin para construir Fábrica de Cultura no Museu do Trabalho

  Um dos itens prioritários do programa de governo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a mudança do projeto do Museu do Trabalho e Trabalhador recebeu o apoio, terça-feira, do governador do Estado, Geraldo Alckmin, que durante agenda oficial no município, confirmou endosso para modificação final do projeto para a viabilização de uma Fábrica de Cultura – programa exitoso do Estado para promoção de ações culturais.
O projeto de Museu do Trabalho foi viabilizado pela gestão do ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT), que há aproximadamente um ano e meio acabou embargada judicialmente, quando foi deflagrada a Operação Hefesta, que apontou desvios na construção do equipamento.
A PF (Polícia Federal) e o MPF (Ministério Público Federal) citaram superfaturamento na obra. Duas ações foram aceitas pela Justiça: uma de irregularidades na fase de elaboração do projeto e outra na licitação. Marinho é réu nos dois processos, bem como empresários e políticos. Os desvios chegam a R$ 24 milhões, segundo o MPF.
“As coisas se fazem entre um passo e outro, o próximo passo tem que ser na Educação, na Cultura. O famigerado museu virará uma fábrica de educação e cultura para São Bernardo”, discursou Alckimin.
“Este Museu se tornou o maior símbolo de escândalo da cidade. Este empenho da gestão em modificar o destino para uma Fábrica de Cultura é um anseio da sociedade”, pontuou Morando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo