Cidades

São Caetano passa a conceder gratificação aos agentes de saúde

  O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, assinou, ontem, o decreto regulamentador da lei 5.595, de 2017, que institui a gratificação por desempenho dos agentes comunitários de saúde no município. A cerimônia ocorreu no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação). A lei
Segundo a lei, os agentes passam a receber a gratificação levando em consideração sua produtividade e participação nas atividades da Saúde, como reuniões e eventos. “Este é mais um compromisso do Plano de Governo que está sendo cumprido. E logo virão mais novidades para estruturação do programa. Queremos entregar em 2020 o melhor Saúde da Família do Brasil”, afirmou o prefeito Auricchio.
Os agentes comunitários são fundamentais na promoção da saúde e prevenção de doença, pois atuam na casa dos cidadãos. “Essa é uma gratificação exclusivamente por mérito e muito merecida, uma grande vitória”, disse a secretária de Saúde, Regina M. Zetone. A diretora de Atenção Básica do município, Ana Paula Peña Dias, entende que a gratificação é o reconhecimento da importância dos agentes. Também falou da expansão do programa Saúde da Família, que hoje conta com 25 equipes em toda a cidade. “Quatro novas equipes já estão sendo preparadas”, afirmou.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo