Reitor do Instituto Mauá de Tecnologia fala de sua carreira e da história da instituição
Souza Junior disse que para dar rumo à sua carreira, antes foi ao mercado de trabalho. “Quando optei por fazer universidade, primeiro fui ao mercado e resolvi fazer universidade, então escolhi a Mauá. Para pagar a Mauá comecei a dar aulas e me apaixonei por essa questão da educação. Formado na Mauá fui convidado a permanecer como professor. Sempre atuei paralelamente no mercado, é importante as duas visões”.
O reitor afirmou que a formação do aluno, hoje, vai muito além do conhecimento técnico. “Hoje o aluno tem desenvolvido toda competência técnica, mas também a sócio emocional para que se prepare melhor como pessoa, porque não se forma somente um profissional na instituição, ele deve sair dali como pessoa bem formada e cidadão”.
José Carlos de Souza Jr. falou da importância de outras áreas, além da engenharia. “90% dos nossos alunos são engenheiros, mas é importante a presença do design e da administração. Temos uma sala no formato mais convencional. Acreditamos no conceito da explicação para aplicação num passar de portas. É um Campus inteligente, por agregar valor à vida das pessoas, essa é a grande diferença”.