Prefeitura de São Bernardo assina adesão a programa de sustentabilidade da ONU
Representante do projeto da ONU em toda a América Latina, a USP é responsável pela coordenação de ações voltadas aos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), estipulados pela organização intergovernamental, e que devem ser alcançados até o ano de 2030. Entre as metas para a região destacam-se: Erradicação da Pobreza; Fome Zero; Boa Saúde e Bem-estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Água limpa e Saneamento; Energia Acessível e Limpa, entre outros.
“Com este termo de cooperação poderemos ampliar os esforços na preservação do meio ambiente, dentro dos 17 compromissos firmados pela USP junto à ONU. Quem está à frente das cidades tem a obrigação de trabalhar para atingir estes objetivos. É extremamente importante ter acadêmicos e equipes técnicas da Universidade envolvidos. São Bernardo tem muitos desafios, pois possui mais da metade da cidade em área de proteção ambiental”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante assinatura do termo no gabinete do reitor da USP, o professor Vahan Agopyan.
O ato também teve presença do secretário de Gestão Ambiental, Dr. José Carlos Gobbis Pagliuca e do vice-reitor Antonio Carlos Hernandes.