Cotidiano

EMTU tem frota mais velha, menos ônibus e queda no número de usuários

   Quem usa as linhas de responsabilidade da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) está andando em ônibus mais velhos e tem menos veículos à disposição em todas as cinco regiões metropolitanas do Estado de São Paulo.
É o que mostra o relatório da administração da própria gestora do governo estadual publicado no Diário Oficial do último dia 13.
Segundo os dados oficiais, nestas cinco regiões metropolitanas, a idade média da frota é de 6,71 anos. Acima, portanto, da média de cinco anos exigida na maior parte do sistema de ônibus do País.
 Cinco regiões
Em todas as cinco regiões, a população está andando em ônibus mais velhos. A Região Metropolitana de São Paulo teve, em 2017, frota com idade média de 7,05 anos. No ano de 2016, de acordo com dados da própria EMTU, a idade foi de 6,3 anos e, em 2015, foi de 5,6 anos.
Na região Metropolitana da Baixada Santista, a idade que era de 2,8 anos, em 2016, passou para 3,75 anos em 2017. É a única região do Estado de São Paulo cuja idade média de frota é inferior a cinco anos.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo