Edison Parra e Caio França inauguram Univesp em S. Caetano

A Univesp veio para São Caetano após tratativas do vereador Edison Parra junto ao deputado estadual, Caio França. A Prefeitura, por meio do prefeito Auricchio e da secretária de Educação, protocolaram a documentação necessária e a cidade foi contemplada com um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, com 150 vagas para os cursos de Pedagogia, Engenharia de Produção e Engenharia da Computação.
O prefeito Auricchio elogiou o empenho do vereador Parra em trazer a Univesp para a cidade e deu boas-vindas aos alunos. “O Parra fez um esforço descomunal para conseguir trazer a Univesp para São Caetano em poucos dias. A Univesp traz a marca das melhores universidades públicas do Estado de São Paulo. Desejo boa sorte a todos”, falou o prefeito.
O deputado Caio França falou sobre a história da Univesp. “A Univesp foi fundada em 2012 com três mil alunos. Em 2014 foram cinco mil alunos e desde 2015 quando o atual vice-governador Márcio França, assumiu a pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação completamos o ano de 2016 com 10 mil alunos, concluímos 2017 com 20 mil alunos e a ideia é que 2018 sejam 30 mil alunos inseridos nessa grade curricular. O Estado de São Paulo é pioneiro no ensino universitário gratuito à distância”, contou o deputado.
O vereador Parra contou como surgiu a ideia de trazer a universidade para a cidade. “Eu sei o que é a injustiça social. Os pobres não tem acesso às universidades, principalmente nas melhores. O Márcio França inovou ao conseguir atender milhares de alunos nessas grandes universidades de forma à distância com a Univesp”.

