Cidades

Operação Fluidez, em Santo André, reduz congestionamentos nos horários de pico

  A Prefeitura de Santo André deu início a uma operação especial com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos nas ruas e avenidas mais movimentadas da cidade. Trata-se da Operação Fluidez, que funciona com a presença de agentes reordenando o tráfego e com readequações no tempo semafórico. A medida já mostra resultados em pontos de formação de congestionamentos e morosidade. Medição realizada pelo DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) aponta que, depois que as medidas foram adotadas, houve aumento de cerca de 25% na capacidade de circulação de automóveis nos horários de pico.
Além disso foi observada também uma queda de 10% no número de ligações para a CMT (Central de Monitoramento de Trânsito), com queixas sobre congestionamentos. Durante a Operação Fluidez são montados reforços de sinalização horizontal com cones para organizar e direcionar o fluxo de veículos. 
O prefeito Paulo Serra aponta que ações como a Operação Fluidez, realizadas com planejamento e estratégia, revertem positivamente para o bem-estar da população. “Não poupamos esforços para realizar melhorias na mobilidade urbana. Com medidas planejadas facilitamos o deslocamento das pessoas na nossa cidade e reduzimos o tempo que passamos no trânsito. Com eficiência e gestão dos recursos podemos mostrar resultados positivos para todos”, destaca.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo