Cidades

Retomada da obra do viaduto sobre Av. Robert Kennedy é autorizada em SBC

  A Prefeitura de São Bernardo deu aval, ontem, à retomada das obras de construção do viaduto sobre a Avenida Robert Kennedy, no Parque dos Pássaros. O trecho integra o futuro corredor leste-oeste, que conectará duas regiões adensadas da cidade, desde a Praça dos Bombeiros, na região do bairro Ferrazópolis, às proximidades da Rodovia dos Imigrantes, na divisa com Diadema. O prazo para conclusão do novo eixo de 156 metros é de 90 dias e a ligação completa da Rodovia Anchieta à avenida Samuel Aizemberg está prevista para agosto. Transferência
A transferência das vigas metálicas atualmente posicionadas ao longo da avenida José Odorizzi para o local da obra será iniciada hoje. A remoção das estruturas deverá durar quatro dias. Os trabalhos serão feitos no período noturno para não prejudicar o tráfego. O projeto prevê a construção de dois viadutos com três pistas, duas para carros, uma para ônibus e nova pavimentação.
O investimento na obra é de R$ 27,5 milhões, e R$ 23,2 milhões (84%) já foi executado. “Esta obra foi abandonada faltando apenas 15% de execução, o que demonstra a irresponsabilidade e total falta de respeito da gestão passada pelos moradores e frequentadores do entorno. Estamos retomando as obras abandonadas de forma planejada e responsável, minimizando os efeitos da construção à população”, disse o prefeito Orlando Morando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo