Política

Radar Político

  Marcel propôs medidas de combate do Aedes AegyptiO vereador Marcel Munhoz (PPS) esteve na sede da Vigilância Sanitária, de São Caetano, para propor a adoção de medidas de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Segundo o parlamentar, a medida se justifica tendo em vista que o mosquito é o transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus e, também, pode se tornar potencial transmissor da Febre Amarela na área urbana, caso entre em contato com alguma pessoa contaminada pela doença. 
“A prevenção e combate ao Aedes Aegypti deve ser redobrada, por isso é muito importante a eliminação de focos e criadouros do mosquito para evitar que ele se prolifere e gere risco à saúde da população”, conclui Marcel Munhoz.
 
ParceriaQuais os caminhos para melhorar a saúde pública? Esse foi o tema da palestra comandada pelo médico e ex-secretário da Saúde de S. Caetano, Dr. Jesus Gutierrez. O encontro ocorreu no dia 27 de fevereiro, e foi organizado pelo presidente municipal do PRP (Partido Republicano Progressista), Eduardo Albuquerque. O presidente do PR de São Caetano, Fabio Palacio e o Conselheiro Municipal da Saúde, Roberto Canavezzi estiveram presentes. “No próximo debate, o tema será Segurança Pública. Mais uma vez, todos estarão convidados”, finalizou o advogado Eduardo Albuquerque.  Orlando dá início a segunda edição do Governar com vocêSão Bernardo deu início, em março, a segunda edição do programa de participação popular para formulação de prioridades da Administração municipal, denominada Governar com você. A plataforma tem como objetivo colher demandas da sociedade nas mais diversas áreas como Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, Segurança e Desenvolvimento Econômico e Social, além de auxiliar na formulação da Lei Orçamentária Anual (LOA), importante peça que estabelece prioridades para o próximo exercício financeiro. MordidasEm São Caetano, o prefeito José Auricchio Júnior também lançará o projeto “Governo em Movimento” com o objetivo de acelerar e otimizar o atendimento ao munícipe. Funcionários da Prefeitura vão bater nas portas dos moradores para receber demandas da população. Tem gente achando que serão recebidos pelos cachorros devido a implantação da taxa de lixo nas contas de água. ParceriaO grupo de advogados de São Caetano que atende aos auspícios da população contra as “irregularidades” na cobrança da Taxa de Lixo, com a conta de água e esgoto do SAESA, enviaram ofício para a Aciscs – Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul, na última terça-feira, sugerindo que sejam tomadas medidas legais cabíveis contra a referida Lei do Executivo, aprovada pela Câmara Municipal. A diretoria da Aciscs estará reunida na segunda-feira para avaliar o documento. Entretanto, a diretoria já se posicionou contra a cobrança nos termos em que foi aprovada.    AlteraçõesJá é tido como certa a alteração da Lei que fere vários dispositivos constitucionais e infraconstitucionais, tais como a cobrança casada. DecisãoAuricchio tem recebido inúmeras reclamações, como aconteceu com uma empresária da cidade, que apesar de ter apoiado ele, está muito descontente e diz que seu pão está no forno. ApoioDizem que vereador teve que sair correndo da feira quando um grupo de munícipes botaram ele na roda e o “pau comeu”…. CresceuMarcio Chaves deixou a Secretaria de Saúde de Mauá para administrar a Secretaria de Saúde de Santo André. Ele passou a controlar um orçamento maior que a arrecadação de Mauá – R$ 1,2 mi por ano.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo