Cidades

Prefeitura de S. Bernardo dá início às obras do corredor Castelo Branco

  A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Transportes e Vias Públicas, autorizou, ontem, o início das obras de construção do corredor da avenida Humberto Alencar Castelo Branco, no bairro Alves Dias. O projeto integra pacote de quatro corredores, que totalizarão 19 quilômetros de faixas exclusivas, com investimento de cerca de R$ 147 milhões, por meio de financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), além de terminal de ônibus no bairro Batistini.
Situado entre o Terminal Metropolitano Piraporinha e a Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, o corredor da avenida Castelo Branco terá extensão aproximada de 4,25 quilômetros e as paradas de ônibus: Piraporinha, Fibam, Rosa Aizemberg, Joaquim Gonçalves Ledo, Dona Maria I, Costa Rica e Egito. O prazo de conclusão da obra é março de 2020, com investimento total de R$ 30,7 milhões.
Ganho
“O ganho principal será na organização do fluxo, com priorização do transporte coletivo, e na redução de acidentes, por meio da separação de faixas para carros e para ônibus, sem o canteiro central. Esta é uma região de grande adensamento e elevado número de indústrias e quem mais sofre com isso é o usuário do transporte público. Estamos corrigindo essa falha de planejamento cometida por gestões passadas”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo