Cotidiano

Mulheres tomam espaços antes ocupados por homens, como pilotos de helicóptero

 Profissões antes dominadas por homens, hoje conquistam as mulheres que querem mais espaço e credibilidade das empresas dos mais variados segmentos. No setor aeronáutico não é diferente. A Helimarte Táxi Aéreo, por exemplo, tem em seu quadro de pilotos de helicóptero a Comandante Aline Ricci Maia, 31 anos, piloto da empresa desde 2013. Seu dia a dia de trabalho é uma rotina pelos ares. Em cinco anos de carreira na Helimarte já carrega na bagagem mais de duas mil horas de voo, e muitas histórias para contar.
A comandante já transportou uma pequena caixinha de parafusos para uma empresa que estava com a produção parada; já presenciou pedidos de casamento em voos românticos e levou até as malas de um casal que seguia em outra aeronave, atrasados para um voo internacional.
Alguns passageiros se sentem mais seguros quando a aeronave é pilotada por uma mulher, pois julgam que elas são mais atenciosas e detalhistas. Jorge Bitar, comandante e fundador da Helimarte explica: “O homem vira comandante e o poder pode subir à cabeça. Diferente dela, que já sofreu tanta discriminação para conquistar seu emprego dos sonhos. Por isso estuda mais e é mais cautelosa no atendimento, na segurança, e no relacionamento com os colaboradores”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo