Cidades

Prefeitura de São Bernardo lança semana de proteção e cuidado à Saúde da Mulher

  Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de São Bernardo lançou, ontem, a ‘Semana da Mulher’.  Todas as 34 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) irão oferecer de 5 a 9 de março coletas de Papanicolau, consultas ginecológicas e exames preventivos de câncer de mama, sem necessidade de agendamento prévio. O horário de funcionamento será das 7h às 17h.  
Uma equipe multiprofissional, composta por médicos ginecologias, enfermeiras e técnicos/auxiliares de enfermagem foi selecionada para atender exclusivamente ao público feminino. 
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, esteve na UBS Leblon, acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, conversando com as pacientes e médicas da unidade. Salientou sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. 
“Abrimos todas as unidades de Saúde para as mulheres, a prevenção é sempre o melhor tratamento. Ano passado, realizamos 7.200 exames de Papanicolau, esse ano queremos ampliar ainda mais o número de atendimentos. Escolhemos homenagear as mulheres, oferecendo um serviço de saúde com respeito e eficiência”, disse Morando. 
Para participar da campanha, basta ir até a UBS portando um documento com foto, a carteirinha da unidade e o cartão do SUS. As pacientes que apresentarem alterações nos exames serão indicadas para realizar tratamento no Caism.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo