Mercado

Automedicação de cães e gatos pode prejudicar a saúde do pet

  Poucos são os lares em nossa região que não possuem um pet. Cães e gatos ainda são a preferência, no entanto, alguns destes animais são tratados como membros da família, dormem na cama de seus donos, sentam-se nos sofás e em muitos casos comem a mesma alimentação de seus tutores, o que pode causar problemas digestivos.
Mas, em tempos de internet, muitos “pais” de “filhos” de quatro patas usam buscadores on-line para automedicar seus peludos, o que de acordo com o veterinário Carlos Évora, da clínica Zoo Vet Care “podem criar resistências a algumas patologias e dificultar o tratamento, além disso eleva-se o risco de morte”.
 Ajuda
Nestes casos, a recomendação é sempre procurar ajuda profissional. Na Zoo Vet Care, os veterinários atuam em diversas frentes como especialistas em dermatologia, cardiologia, ortopedia e endocrinologia. Além de garantir, com hora marcada, atendimento para animais silvestres ou exóticos.
Sobre os riscos dos pets transmitirem doenças aos seus tutores, Carlos Évora destaca “é mais perigoso para os animais. Se o pet estiver vermifugado, vacinado e limpo, não há qualquer risco de transmissão de zoonoses para os humanos”. Na clínica há também, serviço de banho e tosa, sem produtos que causam irritabilidade na pele ou olhos dos pets.
 Serviço
A clínica veterinária Zoo Vet Care fica na Alameda Cassaquera, 816, em São Caetano. Outras informações: 4226-2474. 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo